47376514_1426897667445740_2910476517890850816_n
foca no que importa:

Eu sou um amigo, jornalista e escritor dedicado. Gosto de caminhar descalço, de paciência com cada dia e atenção aos detalhes. Me atraio por sorrisos sinceros, abraços apertados e xícaras de café – quente e com leite, por favor. Ando com os pés firmes na terra e os sentidos soltos. Do vento, nas conversas e comigo mesmo eu tiro ideias. Escrevê-las virou um lar na minha vida e é com isso que fica bom viver.

Meu primeiro livro, Guerreiro, escrevi dos 15 aos 17 anos durante o Ensino Médio. É um romance Young Adult sobre gordofobia na infância. Lancei em 2015, mesmo ano que entrei na Universidade Unisul em Tubarão para cursar jornalismo. Antes de me formar, aos 21 anos, terminei A Teoria da Bolha de Sabão, um romance Young Adult experimental, que mistura mistério e ‘Ficção Científica ?’ (Só lendo pra saber). Ambos foram lançados de maneira independente através da Amazon.com.

Instagram: @geanzanelato.
Facebook: Gean Zanelato.
Youtube: Gean Zanelato.

 

rubrica de Gean Zanelato.

RECONHECIMENTO E PRÊMIOS

  • 1º lugar – Melhor crônica/jornalismo literário
    nov de 2017 • Comunisul

    Comunisul é um congresso realizado pelos estudantes e professores dos cursos de Comunicação Social da Unisul, Pedra Branca, SC. O evento foi pensado com o intuito de os alunos apresentarem seus trabalhos fora da sala de aula. A crônica premiada, ‘A Duras Penas’, trata sobre relacionamento abusivo. Leia aqui.

 

  • 1º lugar – Melhor Assessoria de Imprensa
    jul de 2015 • Insônia Produtiva

    Insônia Produtiva é uma gincana que ocorre de madrugada, em que os alunos de Comunicação Social da Unisul encaram o desafio de resolverem problemas apresentados por um cliente através da elaboração de campanhas publicitárias, ações mercadológicas e estratégias de comunicação. A estratégia premiada foi a veiculação do comercial #SempreLivre, incentivando as mulheres a mostrarem (e se orgulharem) do próprio corpo.