Este texto é uma adaptação das Palavras Inspiradoras de Oprah Winfrey:

Nesse mundo há muitas coisas que estão além do nosso controle. Mas você tem controle sobre suas reações diante aos acontecimentos em sua vida. O que eu sei agora é que todos nós nos tornamos exatamente o que ACREDITAMOS. Então se você acredita que pode fazer tudo porque foi induzido por um poder superior, você anda por aí entendendo que, apesar de qualquer tipo de problemas que possa encontrar, ainda tem Deus para se apoiar.

*

Ao longo da vida, minha percepção e entendimento do que Deus significa, cresceu comigo. Eu expandi minha visão do que significa ser um cidadão do UNIVERSO, ser parte de um campo energético que é onipotente, onisciente, que tudo sabe e que está presente em tudo. Então, minha confiança vem do fato de saber que existe algo maior que eu mesmo. Que sou parte disso e isto também é parte de mim. Eu chamo isso de Deus, mas não realizo nada sem este entendimento.

*

Como eu vejo que uma pessoa possa conduzir sua vida, é entendendo que ela está co-criando essa vida junto ao criador inicial. Não entender isto te coloca em sua própria, lamentável, medíocre pequena vontade e toda responsabilidade fica em seus ombros. Você não consegue e não pode sobreviver neste mundo por si só. Apenas acreditando em si mesmo. Você não é grande o bastante para fazer isso. Eu não sou grande o bastante para fazer isso. Ninguém é grande o bastante para fazer isso. Você precisa entender que sua presença aqui, como um ser humano na Terra, veio de algo que é maior que você e não só porque seus pais quiseram ter um filho.

O fato é que aquele óvulo foi fecundado por aquele espermatozoide em particular, naquele momento específico e aí você foi gerado. WHOW! Que incrível! De todas as diferentes escolhas que tiveram que acontecer, em ordem, para que você estivesse aqui AGORA. Que demais! Então se você reconhece o mistério dessa criação… Todas as circunstâncias que tiveram que ser configuradas e reconfiguradas, todas as perguntas das quais não temos respostas, você precisa saber disto: o fato de eu estar aqui importa. E o fato de você estar aí importa. Isso não é um acidente. Nenhum de nós é.

*

Quando você faz o bem, as pessoas percebem. Quando você dá o seu melhor, as pessoas percebem. Então onde quer que você esteja sempre dê o seu melhor e fazendo o seu melhor, avance ao próximo nível.

Nada em relação a minha vida é sorte. Nada. Pode ser muita graça, muitas bênçãos, muita ordem divina, mas eu não acredito em sorte. Nem eu ter conhecido a cantora que eu sempre quis, ter recebido a carta de uma escritora famosa, publicado um livro… não. Para mim, sorte é a preparação necessária combinada com o momento oportuno. Não existe sorte sem você estar preparado para saber lidar com a oportunidade. Então o que eu digo a mim mesmo é: por causa das minhas mãos e mãos de uma força maior que a minha, eu fui preparado em maneiras que eu nem sabia que estava sendo preparado. E a verdade para mim e para cada um, é que cada coisa que tenha acontecido em sua vida, está te preparando para o momento que está por vir.

Muitas pessoas não sabem qual o propósito delas. E se você não sabe o seu propósito, seu objetivo imediato é descobri-lo. Porque do contrário, você está apenas vagando por aqui. No momento em que você descobre o que deve fazer, entra mais rápido no rumo do seu destino e da realização dos seus sonhos.

*

O Universo sempre fala conosco. Primeiro: em sussurros. E um sussurro na sua vida normalmente parece como “hum, isto é diferente”, ou “isto não faz sentido”, ou “hum, isto está certo?”. É assim mesmo que se parece, esse tipo de ‘de repente’. E se você não presta atenção ao sussurro, ele vai ficando cada vez mais alto, e alto, e alto, e aí é como se você ficasse confuso com as suas decisões, quase louco. Se não presta atenção de novo, eu digo que é como se um tijolo caísse sobre a sua cabeça. E se você não se der conta disso, a parede inteira de tijolos cai.

A vida é sobre crescimento e mudança. Quando você não está fazendo isso, este é o seu sussurro. O sussurro que diz: “eu deveria estar fazendo outra coisa”, e que te pergunta se você está interessado em ver o que o resto da vida tem a lhe oferecer. Mas qualquer um fingindo ser algo além do que realmente é NUNCA vai alcançar o potencial pessoal. Fingir é algo que não se pode fazer.

*

Eu já sei há muito tempo que sou uma pessoa abençoada. E para quem muito é dado, muito também é cobrado, pois você não pode conquistar tudo nesse mundo e não usar para o bem maior. As suas intenções governam a sua vida e determinam os resultados.

Todos os dias aparecem novos livros fantásticos no estande da minha editora, além de autores nacionais que se destacam cada vez mais próximos de mim. Alguns dos meus amigos insistem que esses jovens e ambiciosos escritores vão roubar o meu espaço na literatura, mas eu repito o mesmo: não importa.

Um livro maravilhoso, outro ainda mais, e outro… desde que começamos a trabalhar na segunda edição de Guerreiro, existiram mais de 1000 novos títulos publicados no Brasil. Mas toda vez eu sentia que tudo bem, porque tenho que subir de novo e de novo. Seu jogo não é se preocupar com o concorrente em nenhuma situação, porque você não consegue controlar o outro. Você NÃO CONSEGUE controlar o outro, apenas pode controlar a si mesmo.

Então é como numa corrida. A energia que você gasta para olhar o que os outros estão fazendo diminui a sua energia, e se eles estiverem muito perto, assusta você. É isso que digo a mim mesmo o tempo todo: não perca tempo olhando para trás para ver onde o outro está, ou o que está fazendo. Não é sobre o outro, mas sobre o que você pode fazer. Você só precisa entrar na corrida o mais duro possível e dar tudo de si mesmo, por si mesmo. Por SI MESMO.

O que eu sei é: você precisa assumir responsabilidade pelo espaço que ocupa aqui. E também precisa entender a terceira lei do movimento, que diz que toda ação tem uma reação igual e contrária. Essa é a minha religião. Não… essa é a base da minha religião. O que eu quero dizer, basicamente, é que cada pensamento que eu tenho se move em ação e vai criar uma reação igual e contrária. Ou seja: tudo o que eu coloco para fora no mundo, está indo para voltar.

Então o que você faz pelos outros, eles farão a você? Não. JÁ ESTÁ FEITO. Existe um campo energético, um fluxo de energia que eu sinto fortemente na minha vida. Eu conheço várias pessoas que também o sentem. Ou você está no fluxo, ou você está fora dele. No caso de você ser parte do fluxo, é como uma onda, o tempo todo, como fluir com a corrente. O Fluxo é da mesma proporção do centro do seu ‘Eu’ onde Deus habita, ou onde a energia universal habita, onde o divino, dentro de você, habita. Quão distante você está do seu centro? Da Divindade do seu EU? Da conexão com a fonte de energia que criou você? A resposta é o quanto você está desconectado com a sua vida, independente de como você a chama. Quando você consegue alinhar-se a isso, ninguém mais pode tocá-lo.

Gary Zucav chama isso de “Poder Autêntico”. Em seu livro “Seat of the Soul” ele diz: “Quando a sua personalidade vem a servir a energia de sua alma, esse é o Poder Autêntico”. Esse é o poder da vontade, porque você perderá tudo mais o que tem. Não importa o quanto você é bonito. Acontece que um dia os seus seios vão cair, seus olhos terão bolsas e você não será mais tão bonito. E não importa quanto botox ou quantas vezes você se levantou. Ou quantos penteados, quantas cirurgias, porque qualquer coisa que você faça, não dura. O incrível é que esse é o registro mais bonito e poderoso: tudo se passa com o próprio tempo. Não importa quanto dinheiro ou poder você tenha, ou quão alto você se encontra na lista da Forbes, ou até quantas vezes você saiu na lista das pessoas mais influentes do mundo. Tudo isso muda. Um dia outro alguém ocupará esse lugar. Mas o que é real, o que é duradouro, é quem você é, e o que você está destinado a realizar. Qual é o dom que você está destinado a compartilhar.

E ninguém pode tirar isso de você.

*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s